Prefeita é homenageada nos 25 anos do Conselho Regional de Odontologia de Roraima

A- A+

28.10.2015

Foto (32)O Conselho Regional de Odontologia (CRO) comemorou nessa terça-feira, 27, o aniversário de 25 anos de criação em Roraima. A solenidade realizada no Teatro Jaber Xaud contou com a presença de odontólogos, presidentes dos conselhos regional e federal da categoria e demais autoridades.

Durante a comemoração, foram destacados os avanços da odontologia em Roraima, como a aprovação no ano passado do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do município, que reconheceu a igualdade de direito entre as carreiras de cirurgião-dentista e médico. A prefeita Teresa Surita foi homenageada com a Comenda de Honra ao Mérito pelos serviços prestados para fortalecer a categoria.

“A prefeita foi lembrada porque nesta gestão atual, ela fez uma valorização da odontologia com o reconhecimento do tratamento paritário, em termos de remuneração dos médicos e cirurgiões dentistas, tanto em carga horário quanto em relação ao piso salarial do servidor no município”, disse  o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Roraima, Rodrigo Matoso.

O CRO-RR conta atualmente com 1.500 profissionais registrados que se dedicam a cuidar da saúde bucal da população. A instituição é responsável por disciplinar e fiscalizar a ética profissional. Para a prefeita Teresa Surita, a homenagem é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e pelo compromisso do município junto à classe.

“São 25 anos de luta, de avanços e de problemas também. Ninguém faz nada sozinho, então essa união de conselho, prefeitura e todos os cirurgiões dentistas vai avançando e fazendo com o nosso município tenha qualidade no atendimento da odontologia que é fundamental para a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou.

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Diogo Morilhas, destacou a importância da parceria com o poder público para fortalecer o serviço oferecido à comunidade. “O conselho existe principalmente para a proteção da sociedade. Os profissionais da odontologia de Boa Vista tiveram um ganho em qualidade de trabalho e isso é o que mais precisa para que a população possa ter seus anseios na saúdes concretizadas”, enfatizou.

Deixe seu comentário

Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado.