2009

As eleições para escolha da nova composição do Conselho Regional de Odontologia de Roraima acontece no próximo dia 1º de outubro. Pensando na comodidade, e em atenção aos cuidados com a atua situação de pandemia que vivemos, a votação poderá acontecer também na modalidade on-line, além da modalidade presencial e via correspondência.

O voto é secreto, pessoal e obrigatório, fique atento às instruções, pois você só poderá votar em apenas uma das modalidades acima.

0109
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) lançou no 25 de agosto, em Brasília/DF, o Manual de Fiscalização do Exercício Profissional do Sistema CFO/CROs em Assembleia Conjunta com os Presidentes dos Conselhos Regionais, oportunidade em que foi assinado o termo de adesão ao Plano Nacional de Fiscalização (Resolução 238/2021) e ao Programa de Fortalecimento das Atividades de Fiscalização (Resolução 239/2021), o que garantiu a melhoria dos serviços referentes a fiscalização da Odontologia no estado de Roraima. O documento padroniza condutas de fiscalização dos Conselhos Regionais de Odontologia em todo o país, como normativa à regulamentação nacional. A prioridade é garantir maior segurança na atuação profissional da categoria e, principalmente, no atendimento ofertado à sociedade.

01093 01092

cro2708

Neste mês também se destaca o Dia Contra o Tabaco. Trouxemos aqui um alerta para os fumantes. O uso de tabaco causa diversos riscos e danos à saúde bucal.

A única forma de amenizar os efeitos negativos do cigarro sobre a saúde bucal consiste em parar de fumar. Isto é, não existe meio termo.
O efeito viciante da nicotina é muito forte e não há outra solução. Por isso, valorize sua saúde e deixe esse vício de lado!

cro2508

Atenção, papais! Quanto mais cedo cuidarmos e ensinarmos sobre os cuidados com a saúde bucal aos nossos pequenos, mais duradoura e saudável será o sorriso das nossas crianças.

E hoje vamos tirar uma dúvida de muitos pais. Aliás, quando devemos levar nossos bebês ao dentista pela primeira vez? O mais indicado é levar logo após o aparecimento do primeiro dentinho de leite, que geralmente surge por volta dos 6 ou 7 meses. Ou quando for necessário ao esclarecimento de dúvidas dos papais.

Essa será uma consulta de prevenção, onde o dentista irá repassar todos os cuidados que devem ser tomados. Após essa primeira ida, o ideal é levar a criança de 6 em 6 meses ao profissional. Com essa atenção em dia, seu pequeno terá um sorriso saudável por toda infância!

agosto dourado02

Atenção, mãezinhas. Você sabia que a sucção que o bebê faz quando amamenta estimula o desenvolvimento dos ossos maxilares, que ainda não estão totalmente formados.

Juntamente com o estimulo ósseo, isso garante o posicionamento dos dentes e a boa formação da dentição, que só se resolve completamente por volta dos dois anos de idade, época em que o desmame é recomendado.

Além de ser o principal alimento dos primeiros meses de vida, o leite materno e o ato de amentar são fundamentais para garantir o início de uma boa saúde bucal do seu bebê!